Ativ3_5
Conceito de Currículo e o Processo de Integração de Tecnologias
Cursistas Paloma Fernandes FonsecaEiliene Aparecida Araújo Veloso
Município: São João da Lagoa -MG
Formadora: Suzana Alves
Na
nossa escola acontece de alguns Projetos não estarem dentro do currículo
programado. O manusear dos aparatos tecnológicos e os seus diversos recursos
não estão previstos no currículo formal. Pois a tecnologia ainda é usado muito
pouco na escola. O uso das tecnologias feito pelos alunos não fazem parte do
currículo, veio ser usado agora com o curso do e-Proinfo. Que vem nos mostrando
que podem enriquecer ambientes de aprendizagem, desenvolvendo o raciocínio dos
alunos, incentivando a realização das pesquisas, etc.
O
currículo pode ser definido como instrumento que deve levar em conta as
diversas possibilidades de aprendizagem não só no que concerne a relação de metas e conteúdos e também na
maneira de planejar as atividades. O currículo vai além do espaço da sala de
aula.
Por
isso é preciso reformular as metodologias para poder acompanhar o mundo
evoluindo tecnologicamente e qual está inserida. Não basta ter computadores
para estar atual e moderna se não fazerem uso para enriquecer o processo de
aprendizagem do aluno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário