terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ativ3_5 Conceito de Currículo e o Processo de Integração de Tecnologias


Ativ3_5 Conceito de Currículo e o Processo de Integração de Tecnologias
Cursistas  Paloma Fernandes Fonseca
                     Eiliene Aparecida Araújo Veloso
Município: São João da Lagoa -MG        
Formadora:  Suzana Alves

            Na nossa escola acontece de alguns Projetos não estarem dentro do currículo programado. O manusear dos aparatos tecnológicos e os seus diversos recursos não estão previstos no currículo formal. Pois a tecnologia ainda é usado muito pouco na escola. O uso das tecnologias feito pelos alunos não fazem parte do currículo, veio ser usado agora com o curso do e-Proinfo. Que vem nos mostrando que podem enriquecer ambientes de aprendizagem, desenvolvendo o raciocínio dos alunos, incentivando a realização das pesquisas, etc.
            O currículo pode ser definido como instrumento que deve levar em conta as diversas possibilidades de aprendizagem não só no que concerne  a relação de metas e conteúdos e também na maneira de planejar as atividades. O currículo vai além do espaço da sala de aula.
            Por isso é preciso reformular as metodologias para poder acompanhar o mundo evoluindo tecnologicamente e qual está inserida. Não basta ter computadores para estar atual e moderna se não fazerem uso para enriquecer o processo de aprendizagem do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário